Como ajudar as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro


A Prefeitura de Teresópolis (RJ) abriu uma conta bancária nesta quarta-feira para receber doações para as famílias da cidade atingidas pelas fortes chuvas que causaram estragos na região serrana do Rio. Mais de 200 pessoas morreram em Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.

A conta, do Banco do Brasil, aceita depósitos de qualquer valor. O número da agência é 0741-2 e o número da conta é 100000-9.

Doações de alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal (sabonete, pasta dental, fralda descartável, absorvente) podem ser entregues no ginásio Pedro Jahara ("Pedrão"), à rua Tenente Luiz Meirelles, 211, centro.

O local também recebe famílias desabrigadas pelo temporal, e uma estrutura emergencial está sendo montada, com tendas e banheiros públicos.

Em Petrópolis, a Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania montou dois postos para doações de água, colchonetes e materiais de limpeza e higiene na região de Itaipava.

Um deles fica na Igreja Wesleyana, no Vale do Cuiabá, e outro na Igreja de Santa Luzia, na estrada das Arcas. Um terceiro posto foi montado na sede da secretaria, no centro da cidade, à rua Aureliano Coutinho, 81.

A ONG Viva Rio também realiza campanha de arrecadação de roupas e alimentos para a região serrana. As doações podem ser feitas na sede da ONG na cidade do Rio, na rua do Russel, 76, Glória. Mais informações pelo 0/xx/21/2555-3750.
 
SANGUE
O Hemorio, órgão da Secretaria de Saúde que distribui sangue para hospitais, informou que precisa enviar 300 bolsas de sangue para a região serrana. Por este motivo, faz um apelo para que a população compareça ao hemocentro, na rua Frei Caneca, 8, centro do Rio. O local funciona todos os dias das 7h às 18h.

A equipe do órgão trabalha em esquema de plantão para que todo o sangue doado seja processado e enviado o mais urgente possível. Para doar, o voluntário deve ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e trazer um documento com foto. Mais informações pelo telefone 0800-282-0708.

Comentários

  1. eu quero ajudar de uma forma tais como enviar o que eu posso, como, talves agua mantimento, nao tenho condiçoes de mandar muito, mas onde deixo aqui em castelo es, cep; 29.360,000

    ResponderExcluir

Postar um comentário