Comitê Paulista da Copa define próximas ações


Grupo se reuniu pela primeira vez nesta quinta, no Palácio dos Bandeirantes


O Comitê Paulista da Copa 2014 se reuniu pela primeira vez nesta quinta-feira, 20, no Palácio dos Bandeirantes, para fazer uma retrospectiva das ações desenvolvidas até o momento e definir a nova dinâmica de trabalho. Neste ano, Estado e prefeitura de São Paulo iniciam uma nova etapa de planejamento operacional, ações de divulgação, gerenciamento de projetos e testes. O Grupo de Trabalho que existia até 2010 foi ampliado e conta agora com a participação de um maior número de secretarias. São 20, no total.
Um dos próximos passos do Comitê é apresentar à FIFA a candidatura da cidade de São Paulo a sede do IBC (Centro Internacional de Transmissão dos Jogos) até o dia 31 de janeiro. "O governo do estado e a prefeitura estão comprometidos em trazer para São Paulo a abertura dos jogos, o IBC e o Congresso da FIFA", disse o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Emanuel Fernandes, coordenador do Comitê.
Nas próximas semanas também será lançado o Guia Cidade Base, que organiza a oferta do Estado para os Centros de Treinamento a serem usados durante a Copa. Trata-se de um trabalho pioneiro que reúne as 37 cidades que preencheram os requisitos técnicos (estrutura esportiva e hoteleira) apresentados pelo Comitê Organizador Local e confirmaram o interesse na candidatura. A escolha será feita pelas próprias seleções.
Será lançado ainda, no mês de março, um portal colaborativo para registrar o trabalho do Comitê e permitir a participação mais dinâmica de seus membros. Segundo Emanuel Fernandes, é importante que cada representante avalie o que é necessário em sua área de atuação para que a organização da Copa em São Paulo seja reconhecida pelo mundo e para que a cidade se consolide como destino de eventos internacionais.

Comentários