Alckmin recebe representantes das centrais sindicais


Encontro na sede do governo paulista teve como pauta o piso mínimo regional
 
O governador Geraldo Alckmin recebeu na manhã desta quinta-feira, 13, no Palácio dos Bandeirantes, na capital, uma comitiva formada por representantes de sete centrais sindicais para discutir, entre outros temas, o reajuste do piso mínimo regional.
No encontro, Alckmin destacou ser importante que as centrais tenham representatividade no Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado, uma entidade que será criada em breve e terá a participação de trabalhadores, por meio das centrais sindicais, empresários, sociedade civil e Governo.
"Além da questão do piso regional também conversamos sobre frente de trabalho. Ela foi criada lá atrás, quando o nível de desemprego era mais alto. Mas nós estamos reestudando retomá-la num projeto específico que eu tinha feito para morador de rua. Então, recomeçar a frentes de trabalho com os moradores de rua num projeto de inclusão social", declarou o governador.
O governador também disse que, já em 2011, a data-base de reajuste do salário mínimo paulista será adiantada do mês de maio para abril. A data será gradativamente antecipada até que se estabeleça o mês de janeiro como referência para reajuste. "Nós pretendemos mandar a lei para a Assembleia no fim de fevereiro ou, no máximo, comecinho de março, para dar tempo também de a Assembleia fazer o seu debate", disse o governador. Atualmente o piso estadual é de R$ 560.
Participaram do encontro os secretários da Casa Civil, Sidney Beraldo, e da pasta de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, além de representantes da CUT, Força Sindical, CTB, UGT, NCST, CGTB e CONLUTAS.

Comentários