Alckmin cobra de Temer ampliação de aeroportos em SP


Governo reivindica construção de terceiro terminal em Guarulhos e de mais um em Viracopos


Apesar do clima cordial da visita do vice-presidente, Michel Temer (PMDB-SP), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), não perdeu a oportunidade de cobrar do peemedebista investimentos nos aeroportos do estado, que estão entre os mais movimentados do país. Especialistas apontam que a falta de infraestrutura tem sido o maior motivo dos frequentes atrasos e cancelamento de voos em todo o país. 
Alckmin tem batido nessa tecla desde antes de assumir o comando do estado. Nesta quinta-feira, em reunião no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, arrancou do representante do governo federal a promessa de encaminhamento da questão. E foi convidado a tratar do assunto com a presidente Dilma Rousseff. Disse que irá. 
 
Terminal - O governo de São Paulo reivindica a construção do terceiro terminal do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e do segundo terminal e da segunda pista de Viracopos, em Campinas. “Estamos à disposição para ajudar em questões de licença ambiental e desapropriações”, ofereceu Alckmin.  
Temer admitiu entraves nessa negociação. “Há quase 16 anos já se cuidou da questão da ampliação dos aeroportos e até hoje isso não se verificou”, disse após a reunião. “Já vou levar essa preocupação hoje ainda à presidente.”

Fonte: Carolina Freitas - Veja.com

Comentários