Alckmin anuncia quatro piscinões em Franco da Rocha


Governador também disse que fará desassoreamento de rio ainda em 2011


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou na tarde desta quinta-feira (13) projetos para a região de Franco da Rocha, a cidade mais afetada pelas chuvas em todo o estado de São Paulo.

Em visita à cidade que está com o centro tomado pelas águas, o governador disse que o governo vai construir quatro piscinões no município, fará o desassoreamento do rio Juqueri e construirá moradias para famílias que vivem em áreas de risco.

"Essas famílias devem sair das áreas de encosta imediatamente", disse o governador.  Segundo ele, deverão ser gastos na construção de novas casas em torno de R$ 21 milhões. Pelo menos 150 famílias deverão ser atendidas pelo programa. Ela receberão auxílio-aluguel de R$ 300. "Graças a Deus, não houve nenhum óbito aqui na cidade", disse Alckmin.
O governador disse também que a causa maior do alagamento foi a ocupação irregular e que os piscinões a serem construídos servirão como uma várzea para o Rio Juqueri. Alckmin, porém não soube precisar quando tais obras serão concluídas. Quanto ao desassoreamento, estima que ocorra até o fim de 2011.

Durante a visita, Alckmin ouviu poucas reclamações de moradores e foi ovacionado por pessoas que ouviam com interesse a entrevista do governador.

FONTE: Paulo Toledo Piza - G1 SP

Comentários