Agência de Fomento Paulista oferece crédito para economia criativa


Um dos projetos visa ampliar atuação no segmento dos Fundos de Capital Semente

O governador Geraldo Alckmin e o diretor-presidente da Agência de Fomento Paulista, Milton Luiz de Melo Santos, anunciaram nesta sexta-feira, 28, durante a abertura da São Paulo Fashion Week, que as empresas que atuam no setor da economia criativa, entre elas aquelas ligadas à moda, podem recorrer às linhas de crédito oferecidas pela Agência de Fomento.

A Agência de Fomento Paulista/Nossa Caixa Desenvolvimento também pretende ampliar sua atuação no segmento dos Fundos de Capital Semente, apoiando empresas de pequeno porte que têm incorporadas em seus projetos tecnologias inovadoras nos campos da biotecnologia, nanotecnologia, tecnologia da informação, tecnologia no manejo de resíduos sólidos entre outros. "(Com isso) o fundo de capital se associa a pequena empresa para a economia criativa, faz parte do risco do negócio minoritariamente. Isso evita que muitas pequenas empresas morram ou por problema de gestão ou por falta de capital", explicou o governador.

De acordo com o diretor-presidente da Agência de Fomento Paulista, Milton Luiz de Melo Santos, um dos desafios para 2011 é a estruturar operações de financiamento que possam atender às demandas de crédito da instituição. No foco, estão as empresas que integram as cadeias produtivas dos grandes eixos de desenvolvimento das políticas públicas do Governo Alckmin. "Entre nossos objetivos está a ampliação no volume de financiamentos a projetos que resultem na modernização da capacidade de produção da economia paulista e no aumento da geração de empregos", afirmou.

Segundo ele, em 2011, a Agência de Fomento Paulista apoiará ainda mais o desenvolvimento da economia paulista, por meio de financiamentos a empresas que desenvolvam projetos e produtos utilizando a pesquisa científica como base para sua expansão. "Esperamos ampliar nosso volume de financiamento para projetos que contenham inovação tecnológica em alta escala, gerando maior valor agregado e cujos benefícios possam ser transferidos para a sociedade como um todo.", conclui Milton Luiz de Melo Santos.

Em quase dois anos de atuação da instituição, foram criadas linhas diferenciadas para atender aos diversos segmentos da economia paulista. Processos modernos foram implantados e parcerias importantes foram realizadas com diversas entidades empresariais paulistas e internacionais como, por exemplo, a Corporação Andino Financeira (CAF), o banco alemão KFW (para compra de créditos de carbono de empresas) e a ONG ENDEAVOR Brasil, uma entidade internacional sem fins lucrativos, que utiliza recursos da iniciativa privada para apoiar o empreendedorismo em países em desenvolvimento. A Agência de Fomento Paulista está focada no desenvolvimento sustentável e para isso busca financiar projetos com perfis que se enquadrem nesse conceito, oferecendo as melhores condições de prazo e juros do mercado.

Sobre a Agência de Fomento Paulista

A Agência de Fomento Paulista/Nossa Caixa Desenvolvimento opera como um banco de desenvolvimento, para financiar diversos setores produtivos da economia, como indústria, comércio, serviços e agronegócios, cujo faturamento anual se situa entre R$ 240 mil a R$ 100 milhões.

Com um modelo de negócio diferenciado, a Agência opera através de diversos Acordos Operacionais com as entidades de classe do setor produtivo, de forma que o empresário interessado deve procurar a sua entidade empresarial para mais informações, pois a Agência de Fomento Paulista não tem agências bancárias. Entre as 50 entidades parceiras estão Fecomércio; Facesp; Fiesp/Ciesp; Sebrae; Abrinq; Abimaq; Apas; Aceo; Abdib; Abigraf; Cogen; Fipase; Aspacer; Simpi; Sinbi, entre outras.

A instituição possui também a Plataforma de Atendimento e Negócios (PAN), que funciona na sede da Agência de Fomento Paulista, com profissionais especializados para atender pessoalmente os empresários que necessitam de uma linha de crédito. Outra forma de operação é por meio da ferramenta Negócios On-line, no site da instituição, onde é possível solicitar crédito de forma rápida e prática. Também é possível fazer uma simulação da operação de crédito desejada. Acesse o site da Agência de Fomento Paulista: www.nossacaixadesenvolvimento.com.br.

Comentários

  1. A iniciativa é boa, não deva ser politica e nem politiqueira, contudo, comprovado a potencialidade de cada pretenso empreendedor, deva ele ser valorizado e ter respaldo em sua vida continuada para conclusão se Projeto.

    site : www.clubedosendividados.com.br
    auditor Nilson A.Ribeiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário