Roteiro da posse do governador Geraldo Alckmin



No dia 1º de janeiro de 2011, será realizada a cerimônia de posse do governador eleito Geraldo Alckmin. Saiba como será o evento, que terá início às 10h, na Assembleia Legislativa de São Paulo. 

8h20 - Uma comitiva composta pelos atuais secretários da Casa Civil e da Casa Militar e pelo chefe do cerimonial deixará a casa do vice-governador Guilherme Afif Domingos e se deslocará para a casa de Geraldo Alckmin
9h - A comitiva deixará a casa de Alckmin e seguirá para a Assembleia Legislativa.
9h30 - Acompanhados por uma comitiva e pelas esposas, Geraldo Alckmin e Guilherme Afif Domingos chegarão à Assembleia Legislativa, onde serão recebidos na rampa do Hall Monumental por Barros Munhoz, presidente da casa, e esposa; e pelos chefes da assessoria militar e do cerimonial da AL, que os conduzirão ao salão nobre da Presidência.
10h - No plenário, Barros Munhoz irá declarar aberta a sessão solene de posse. Após execução do Hino Nacional Brasileiro, Munhoz fará um discurso e convidará governador e vice para prestarem o compromisso constitucional e assinarem o termo de posse. Para finalizar a sessão especial da casa, Alckmin fará um breve discurso.
10h40 - Geraldo e Lu Alckmin e Guilherme Afif e Silvia Domingos se deslocarão para o palanque montado no estacionamento da Assembléia. Lá, receberão as honras militares prestadas pela tropa da PM.
11h15 - Após continência, passagem em revista com saudação à bandeira e desfile da tropa, as autoridades serão levadas ao Palácio dos Bandeirantes.
11h45 - Na entrada principal do Palácio dos Bandeirantes, Alckmin e Guilherme Afif serão recepcionados por Alberto Goldman e a primeira-dama, Deuzeni.
12h20 - O deslocamento para o Auditório Ulysses Guimarães, pela escadaria lateral direita do Palácio dos Bandeirantes, acontecerá às 12h20. Depois de anunciados, Geraldo e Lu Alckmin e Guilherme Afif e Silvia Domingos irão compor a mesa, que contará ainda com a participação de Barros Munhoz, presidente da Assembleia, e do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Carlos Viana Santos.
12h40 - Posteriormente à execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar do Estado de SP, Alberto Goldman deixará o cargo com discurso e em seguida entregará o "Pavilhão do Governador do Estado" a Geraldo Alckmin, oficializando assim a transmissão do cargo de governador.
Na ocasião haverá também a transmissão do cargo de Presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp). Deuzeni Goldman entregará a Lu Alckmin um ramalhete de flores, bem como o fará a Silvia Domingos.
13h - Geraldo Alckmin fará discurso.
13h40 - No Hall Nobre, Alckmin apresentará suas despedidas a Alberto e Deuzeni Goldman, que serão conduzidos à porta principal do Palácio dos Bandeirantes pelo Cel. PM Luiz Massao Kita, secretário-chefe da Casa Militar.
13h45 - Governador, vice e esposas retornarão aos lugares na mesa diretora do Auditório Ulysses Guimarães para dar início à cerimônia de posse dos novos secretários de Estado.
A foto oficial da cerimônia será feita após todos os secretários realizarem assinatura de posse dos cargos.
14h15 - Encerramento do evento.
14h30 - Terão início os cumprimentos dos presentes ao novo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Comentários