PMDB fecha apoio a tucano na Câmara


As executivas municipal e estadual do PMDB se reuniram hoje pela manhã na capital e decidiram fechar questão pelo apoio do partido ao candidato do PSDB à presidência da Câmara Municipal, José Police Neto, que tem apoio do prefeito Gilberto Kassab (DEM). A decisão deixa em impasse os dois vereadores da sigla na Casa, Antônio Goulart e Jooji Hato, que declararam apoio à candidatura de Milton Leite (DEM), e deve acirrar os ânimos entre o Centrão, bloco pluripartidário do Legislativo, e o prefeito. Se migrarem de Leite a Police Neto, os dois votos peemedebistas podem ser decisivos para a vitória do tucano.
Segundo apurou a coluna Você Precisa Saber, a decisão foi tomada pelo presidente municipal do PMDB, Bebeto Haddad. “Fechamos questão e quem contrariar a decisão está contrariando o estatuto do partido, ficando sujeito até a um processo de expulsão”, afirmou. Na reunião, Goulart e Hato afirmaram que já haviam assinado, no primeiro semestre, compromisso de apoio a Leite como candidato do Centrão, alegando ainda que fazem parte do bloco desde sua fundação, em 2005. Não adiantou. Integrantes do Centrão se irritaram com a decisão, acusando Kassab de pressionar o PMDB por meio da vice-prefeita Alda Marco Antônio. O prefeito ainda negocia sua migração para a legenda caso não consiga tirar Rodrigo Maia da presidência nacional do DEM. 
A eleição à presidência da Câmara Municipal ocorre dia 15. Vence o vereador que conseguuir maioria dos votos dos 55 ocupantes de cadeiras na Casa.

Fonte: Jornal da Tarde

Comentários