Meu encontro com o Deputado João Paulo Cunha


Hoje fui à diplomação dos Deputados Estaduais e Federais, Senadores, vice e Governador de São Paulo. Entre tantos amigos, autoridades, tive um encontro inusitado: o Deputado Federal PT-SP JOÃO PAULO CUNHA. 

O que torna este encontro inusitado foi uma discussão entre mim e o Deputado João Paulo ocorrido no Twitter em 12 de fevereiro deste ano. Tal discussão extrapolou os limites do respeito e da civilidade, por parte do deputado João Paulo Cunha. De maneira covarde, o deputado petista mandou uma "Direct Menssage" - sistema de envio de mensagem particular, a qual somente quem recebe e envia podem visualizar - usando o nome de meus pais, já mortos, para tentar me atacar. Como podem conferir no artigo - Quem é João Paulo Cunha - publicado por este blog no dia 16 de fevereiro.

Como os ataques do deputado ultrapassaram os limites da civilidade e do respeito, além da covardia, por ter sido feita de maneira restrita, prometi a mim, que em respeito à memória de meus saudosos pais, assim que tivesse oportunidade diria pessoalmente ao JOÃO PAULO CUNHA o meu descontentamento com sua atitude, e assim o fiz hoje.

Ao ver o deputado João Paulo, me dirigi até ele, me apresentei e o rememorei do fato ocorrido. O deputado petista lembrava-se claramente de nossa dicussão, até das palavras que me postou. Com voz alterada e grosseira, reafirmou tudo que enviou por DM pelo Twitter, repetiu que eu não teria o direito de falar sobre ele se o "conhece-lo". Respondi ao Deputado que não fiz nenhuma afirmação que não fosse pública e que já não tivesse sido publicado reiteradas vezes pela imprensa (o fato dele estar envolvido no escândalo do MENSALÃO). 

A única coisa que queria dizer ao Deputado João Paulo Cunha, e o fiz, foi: "Não use o nome de meus pais. Não admito.". 

Por mais que o Deputado petista tentasse me intimidar com seu tom ríspido e autoritário (notado por quem estava perto), não me intimeidei. Disse o que queria. Deixei claro que não admito que envolva minha família, e a memória de meus saudosos pais, em discussões políticas.

WELBI MAIA BRITO

Comentários