Aluguel pago a filho de Lula é alvo da oposição


Líderes da oposição criticaram o fato de Fábio Luís, o Lulinha, filho do presidente Lula, ter aluguel de R$ 12 mil pago pelo Grupo Gol, empresa que possui contratos com o governo federal e que pertence a Jonas Suassuna, sócio dele na Gamecorp.
A história foi revelada pela Folha ontem.
"Será que haveria benevolência com outra pessoa que não tivesse nenhuma ligação com o governo? Quem no Brasil tem seu aluguel pago de forma despretensiosa por quem quer que seja?", questionou o deputado federal, Gustavo Fruet (PSDB-PR).
O líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA), ironizou dizendo que a melhor obra de Lula é seu filho. "Ele é um sucesso empresarial, uma obra fantástica."
Nessa semana, a Folha revelou que a Gamecorp, apesar de acumular prejuízos e dívidas, continua recebendo investimentos da Oi e atraindo sócios.
Além disso, Lulinha abriu, em agosto deste ano, duas holdings junto com seu irmão Luís Cláudio.
"Espero, no mínimo, que a Receita esteja de olho nisso tudo. Infelizmente é uma banalização de valores", afirmou o líder do DEM, Paulo Bornhausen (SC).
O presidente não havia falado com imprensa até o fechamento desta edição. A assessoria de imprensa do Planalto não comentou o caso.

Comentários