Alckmin anuncia hoje Calabi na Fazenda

 
Andrea Calabi aceitou convite para ser o secretário da Fazenda de Geraldo Alckmin. O economista, que ocupou a pasta do Planejamento na gestão anterior do tucano em São Paulo, foi também presidente do BNDES e do Banco do Brasil no governo de Fernando Henrique Cardoso.
Além de Calabi, o governador eleito anunciará hoje os nomes do deputado federal Emanuel Fernandes (PSDB) para o Planejamento e de Elival da Silva Ramos para a Procuradoria-Geral do Estado. Ex-prefeito de São José dos Campos, Fernandes foi titular da Habitação entre 2005 e 2006. Ramos ocupou a PGE de 2001 a 2006.
A escolha de Calabi coloca fim à especulação de que Mauro Ricardo Costa poderia ser mantido na Fazenda. Pelo menos outros dois nomes remanescentes da gestão de José Serra ainda são cotados para eventualmente permanecer: Antonio Ferreira Pinto (Segurança Pública) e Paulo Renato Souza (Educação).
Com o anúncio da tarde de hoje, chegarão a dez os nomes já formalizados para o primeiro escalão paulista. Os outros sete são Giovanni Cerri (Saúde), Linamara Battistela (Pessoa com Deficiência), Admir Gervásio (Casa Militar), Sidney Beraldo (Casa Civil), Saulo de Castro Abreu Filho (Transportes), Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Guilherme Afif Domingos (Desenvolvimento). 

Fonte: RENATA LO PRETE e FÁBIO ZAMBELI - Folha.com

Comentários