Alckmin anuncia deputado Edson Aparecido na Gestão Metropolitana



O deputado federal reeleito Edson Aparecido (PSDB) será nomeado secretário de Desenvolvimento e Gestão Metropolitana. O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez o anúncio na tarde desta quarta-feira (29), pelo Twitter.
Aparecido, notório aliado de Alckmin e cofundador do PSDB, era um dos cotados para assumir a pasta.
Atualmente, é vice-presidente do PSDB nacional.
Novidade do novo governo, a pasta de Gestão Metropolitana terá foco nas três regiões metropolitanas do Estado: Baixada Santista, Campinas e Grande SP.
Elas somam 67 municípios, são responsáveis por cerca de 70% do PIB de São Paulo e 80% da população. A função da pasta é coordenar políticas municipais e estaduais de saneamento, transporte e habitação. 

Conheça a biografia do Deputado Federal EDSON APARECIDO 

 

Formado em história pela PUC de São Paulo, Edson Aparecido se destaca pelo espírito de liderança, o compromisso com a ética na política e pela luta por uma sociedade mais justa. Filho de família humilde e nascido na zona leste da capital, começou a trabalhar ainda criança. Iniciou sua vida política na década de 70 no movimento estudantil e participou das principais campanhas pela redemocratização do país. É um dos fundadores do PSDB. Foi assessor político do ministro Sérgio Motta e atuou na coordenação das campanhas de Mario Covas, Geraldo Alckmin e José Serra. Também presidiu os diretórios estadual e municipal do PSDB. Eleito deputado estadual com 41.008 votos e reeleito com 148.650, em 2006 foi eleito deputado federal com 248 mil votos. Em seus mandatos, Edson Aparecido sempre atuou em defesa do desenvolvimento regional, da geração de emprego e renda e da melhoria da qualidade de vida da população.

Edson Aparecido foi reeleito em 2010 Deputado Federal pelo PSDB com 184.403 votos. 
 
WELBI MAIA BRITO

Comentários