“Taí” a questão - Artigo de Guilherme Brito




            Antes de tudo é bom dizer que sou são paulino e que o dono deste blog é corinthiano, pois é, ambos com afinco!!
            Faz uma semana que escuto essa onda da torcida tricolor de que o São Paulo teria que entregar o jogo contra o Flu só para prejudicar um possível título do Corinthians, ontem após o jogo e hoje só se falou nisso, que o SPFC entregou, fez corpo mole e blá blá blá. A discussão que deveria estar na rua não é essa.
            Nem o SPFC entregou ontem contra o Flu nem o Corinthians entregou o ano passado contra o Flamengo na última rodada. O que é óbvio é o diferente grau de motivação entra uma equipe que está buscando o título e outra que já não almeja mais nada no campeonato.
            TIRANDO AS BRINCADEIRAS, é claro, aquelas só pra cutucar um amigo e tudo mais, não aceito que alguém torça contra o próprio time só para prejudicar outro!! O torcedor não estar interessado no jogo tudo bem (foi meu caso ontem), mas ir ao estádio ou acompanhar de qualquer outra maneira e torcer contra é inadmissível! É a cultura da guerra, cultura da destruição!
            Esse comportamento lamentável das torcidas é fruto do exemplo imbecil dos dirigentes, nesse caso, do presidente dos SPFC e do Corinthians. Tratam-se como inimigos e não adversários, querem burramente a destruição alheia e não percebem que é a grandeza de um que alavanca a grandeza do outro! Que exemplo é esse que passa por cima de princípios básicos de cidadania?
            De um lado o Juvenal que por rusgas pessoais e egocentrismo fez o SPFC perder receita “forçando” o adversário a não jogar mais no Morumbi, do outro o Andres que disse: ”Prefiro perder o título do que torcer pro São Paulo.” ,mas não reclamou nada da CBF ausência de dois indispensáveis jogadores do seu time em jogo decisivo, por que foram convocados para um amistoso da seleção, sabe lá por qual motivo não o fez, não é? Esse clima é fruto da falta de consciência dos dois, somadas ao ego monumental de cada um! Volto a dizer: IMBECILIDADE.
A sociedade está ficando cada vez mais tolerante a abusos, deixando e aceitando que ignorem princípios! Não só no esporte, mas em todas as áreas, e não venham me dizer que no futebol pode por que faz parte da cultura, balela! Essa deveria ser a discussão da semana!
           
Guilherme Brito

Comentários

  1. Concordo plenamente com tudo que está colocado aqui, e sou Tricolor - Flu -, se essa história de entregar jogo fosse verdadeira não haveria mais razão de ninguém que não seja idiota, continuar torcendo por qualquer clube que seja. Jogadores ñão são torcedores e as motivações são outras. O pior é ver profissionais de imprensa fazerem eco para essa bobagem toda, é um desrespeito com profissionais do futebol sérios fazer acusações sem provas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário