PSDB quer integração entre governadores e bancadas do Congresso


Após reunião da executiva do PSDB, o partido decidiu nesta quinta-feira (18), em Brasília, promover uma interação maior entre os oitos governadores eleitos em outubro passado e a bancada da oposição do Congresso -- o partido elegeu 53 deputados e 10 senadores nas eleições de outubro.
A ideia da reunião foi apresentada pelo governador reeleito de Alagoas, Teotônio Vilela Filho. O encontro contou com a presença de 70% da Executiva da legenda, na sede nacional do partido. Além dele, o governador eleito de Roraima, José de Anchieta Jr., também participou do evento.
Os tucanos também foram eleitos (e, em alguns casos, reeleitos) nos Estados de Goiás (com Marconi Perillo); Minas Gerais (com Antonio Anastasia), Pará, (com Simão Jatene); Paraná (com Beto Richa); São Paulo (com Geraldo Alckmin) e Tocantins (com Siqueira Campos).
Os tucanos colocaram em discussão a reestruturação da legenda e definiram os meses de eleição para a renovação dos diretórios. Ficaram definidos: março de 2011 (para municipais); abril (estaduais) e maio (nacional).  Também está prevista o recadastramento dos filiados, ainda sem data para ser iniciado.
Os peessedebistas negam ter negociado a posição do partido sobre a volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), também conhecida como “imposto do cheque”, que vigorou até 2007.

Fonte:  Camila Campanerut -  UOL

Comentários