Parlamentar mais jovem da bancada do PSDB, Bruna Furlan tem forte atuação social


Parlamentar mais jovem da bancada do PSDB na próxima legislatura, Bruna Furlan (SP) tem 27 anos e nasceu em Barueri (SP). A tucana foi eleita deputada federal com 270.661 votos, a terceira maior no estado, atrás apenas de Tiririca (PR) e de Gabriel Chalita (PSB). É formada em Direito, com pós-graduação em Gestão de Cidades. Diretora da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Bruna participa ativamente de projetos sociais.

As prioridades do mandato da nova deputada serão as áreas de saúde, segurança e educação. Entre as propostas dela, está a criação do “Programa Saúde Segmentada” para organizar ações de caráter preventivo direcionadas à saúde da mulher, da criança, do trabalhador, do idoso e do deficiente físico.

Bruna também defende a elaboração de projeto de lei para integrar todas as entidades de atendimento aos portadores de deficiências físicas. A futura parlamentar pretende estimular o financiamento público federal e buscar verbas para estas instituições, além de ampliar a atenção à saúde integral do portador de deficiência.

Na área de segurança, a tucana cobrará do governo federal a execução de um plano nacional de combate ao crime organizado, especialmente ao tráfico de drogas e de armas, com ampliação das forças policiais de fronteira. Já para a educação, Bruna tem o objetivo de valorizar os profissionais do setor por meio de aumento salarial, melhoria nas condições de trabalho e adoção de políticas de avaliação, conforme modelo adotado em SP. 

Fonte: Alessandra Galvão - Diário Tucano

Comentários

Postar um comentário