ITV bate pesado na economia



Sob o título A galope e com as rédeas soltas, o até agora quase apagado Instituto Teotônio Vilela, do PSDB, publicou há pouco em seu site uma análise de conjuntura que, tentando sair da invisibilidade, critica duramente a situação da economia que será herdada por Dilma Rousseff.
Começou o texto pintando o pior dos mundos:
– A presidente eleita vai provar do próprio veneno. Receberá do governo Lula uma situação econômica em compasso de desarranjo: inflação em alta, juros subindo, câmbio muito valorizado, contas externas sangrando no vermelho e gastos públicos em disparada. Pode haver herança mais maldita que esta?
O texto prega, para “domar esta fera”, a manutenção da autonomia do BC, mesmo com a escolha do técnico Alexandre Tombini, “mais fácil de encabrestar”. E cutuca Dilma pelo silêncio sobre o que fará para conter o avanço dos gastos públicos.
Coincidência ou não, José Serra, cotado para assumir a presidência do instituto e dar uma nova roupagem a ele, está em Brasília conversando com lideranças do partido. A capital é a sede da entidade.
 
Fonte: Lauro Jardim - Veja.com

Comentários