Em reunião com PSB, PC do B e PDT, Kassab articula apoio a Police Neto na Câmara Municipal



O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, reuniu-se hoje com líderes do PSB, PC do B e PDT para discutir o apoio desses partidos ao candidato do PSDB à presidência da Câmara Municipal, vereador José Police Neto. Com a manobra, Kassab deve conseguir viabilizar o tucano, para desespero de membros de seu atual partido, o DEM, que articulam o nome do vereador Milton Leite para o cargo.
As assessorias do deputado federal Aldo Rebello (PC do B) e dos presidentes paulistas do PSB, Márcio França, e do PDT, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, confirmaram a reunião, sem dar detalhes, porém, do teor do encontro. O próprio prefeito paulistano, ao ser questionado sobre a reunião, desconversou e disse que discutiria “assuntos da cidade” com os líderes partidários.
Fontes ligadas ao prefeito, no entanto, confirmaram que um dos assuntos da pauta é a eleição na Câmara. “É para discutir o futuro dele, o que inclui a Mesa Diretora da Câmara”, disse um aliado do prefeito. Nas últimas semanas, Kassab tem articulado sua saída do DEM para ingressar em um partido da base aliada do governo Lula. As negociações estão mais avançadas com o PMDB, mas há quem sustente que o prefeito opte por um outro partido, provavelmente PSB.

Fonte: André Mascarenhas - Colaborou Rodrigo Alvares - Estadao.com

Comentários