Serra se reúne com deputados estaduais do PV de SP que manifestaram apoio


O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, se reuniu hoje (26) com oito deputados estaduais do Partido Verde (PV) de São Paulo, que manifestaram apoio à sua candidatura no segundo turno da eleição. Serra disse que o apoio os parlamentares tem um significa especial e representa uma aliança em defesa do meio ambiente e da governabilidade. “O apoio do PV, aqui em São Paulo, tem significado importante para nós: eleitoral, mas também ideológico, uma vez que tivemos [nos] identificado, aqui em São Paulo, com as bandeiras de defesa do meio ambiente”.

O candidato do PSDB também falou sobre denúncia publicada hoje no jornal Folha de S.Paulo que aponta irregularidades em licitação do Metrô paulista. A reportagem diz que o resultado de licitação para concorrência dos lotes de 3 a 8 da Linha 5 (Lilás), que foi divulgada pelo Metrô na última quinta-feira (21), já era conhecido há seis meses. O jornal havia registrado o nome dos ganhadores em vídeo e em cartório nos dias 20 e 23 de abril deste ano.

“Acho que isso tem que ser investigado. Eu me lembro, e não era mas governador, que o Metrô, inclusive, anulou a concorrência porque não gostou dos preços apresentados e exigiu diminuição”. Serra disse ainda que do ponto de vista dos custos, “o Metrô atuou impecavelmente, se houve ou não entendimento entre as construtoras é uma questão que deve ser investigada”.

O candidato afirmou ainda que, caso a ilegalidade seja confirmada, a concorrência deve ser revista. “O governo [do estado de São Paulo] deveria promover uma investigação suspendendo o andamento”, disse.

Fonte: Agência Brasil 

Comentários