Serra diz preferir clima "menos agressivo" em debate



O candidato José Serra (PSDB) atendeu muitos jornalistas na coletiva após o debate
Foto: Fernando Borges/Terra

Após o debate promovido pela RedeTV o candidato do PSDB à presidência da Republica, José Serra, afirmou que em sua avaliação o debate foi bom e pontuou que o nível em relação ao debate anterior foi "menos agressivo". "Eu não gosto de debates muito agressivos... Neste, falamos mais a respeito dos programas de governo, problemas do Brasil e propostas para o futuro. Os candidatos se mostraram, e a população ainda está fazendo sua cabeça", afirmou.
Segundo as pesquisas internas do partido, o candidato foi superior a petista em quase todos os momentos, no entanto, ouve uma oscilação negativa para ele nos momentos em que Dilma Rousseff (PT) abordava o tema privatização. O partido avalia que a "palavra privatização" em si é vista de maneira perjorativa pelas pessoas. Mas isto não reflete nas pesquisas do partido em São Paulo.
Os tucanos deixaram os estúdios da emissora otimistas com o resultado do debate e o deputado eleito Jutahy Magalhães Júnior ironizou: "Neste debate ela (Dilma) se transformou em candidata ao governo de São Paulo, mas derrotada", Jutahy se referiu às criticas feitas pela petista às gestões do PSDB no Estado. 

Fonte: Marcela Rocha - Terra

Comentários