Rapaz é preso após arremessar cerveja em van de Serra


Um jovem foi detido depois de arremessar um copo de cerveja na van que levava o candidato tucano à Presidência, José Serra, em Blumenau (SC). Depois de desfilar por cerca de uma hora na Oktoberfest, tradicional festa da colônia alemã, o candidato parou em frente ao hotel onde ficou hospedado para falar com os jornalistas. Em seguida, o presidenciável entrou na van que o levaria ao aeroporto.

Antes que as portas do carro se fechassem, um jovem aparentando ter por volta de 20 anos arremessou o copo de cerveja – que não chegou a atingir Serra. O rapaz, que aparentava estar embriagado, foi detido imediatamente. A Polícia Militar não revelou a identidade do jovem.

Durante a passagem por Blumenau, o candidato prometeu iniciar uma reforma política já no primeiro mês de governo. “Vou começar isso em janeiro”, disse, sem dar detalhes do projeto. O tucano também voltou a ressaltar sua identificação com o estado, onde foi o mais votado no primeiro turno.

O estado de Santa Catarina, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que o DEM fosse extirpado da política brasileira, é o local onde Serra tem um dos palanques mais fortes: lá, a oposição elegeu o governador (Raimundo Colombo, do DEM) e dois senadores oposicionistas (Paulo Bauer, do PSDB e Luiz Henrique da Silveira, do PMDB). O estado, aliás, é um dos poucos onde Serra tem apoio de uma parte expressiva do PMDB. Neste sábado, o tucano também recebeu o apoio de parlamentares do PP. Antes de visitar Blumenau, o tucano havia visitado Chapecó, no oeste do estado.

Fonte: Gabriel Castro - Veja.com

Comentários