PSDB questiona Vox Populi que dá 12 pontos de vantagem a Dilma


O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), questionou nesta terça-feira a pesquisa Vox Populi que aponta a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) com vantagem de 12 pontos sobre José Serra (PSDB).

"É sem vergonha", disse Guerra a jornalistas, referindo-se à pesquisa.

Segundo o dirigente, o instituto Vox Populi vem errando suas previsões desde o primeiro turno.

"O Vox Populi não acertou nada. Enganou os brasileiros. Procurou interferir na vontade deles. Se ficarmos calados diante de fatos como esses, quero dizer a vocês que a nossa democracia não está bem protegida", acrescentou o dirigente.

Coordenador da campanha tucana, Guerra adiantou, no entanto, que a coligação que apoia Serra não vai ingressar com demandas na Justiça sobre a pesquisa.

Pelo Vox Populi, Dilma Rousseff tem 51 por cento das intenções de voto e Serra aparece com 39 por cento. Considerando apenas os votos válidos (sem nulos, brancos e indecisos), a petista tem 57 por cento, contra 43 por cento de Serra.

Guerra também não poupou de críticas o dirigente do Vox Populi, Marcos Coimbra. "A gente vai ganhar

Procurado, o instituto Vox Populi não tinha um porta-voz disponível.

Pesquisas divulgadas na semana passada também apontaram vantagem para Dilma, em patamar menor.

O Sensus indicou os dois candidatos no limite do empate técnico, com Dilma aparecendo com 46,8 por cento das intenções de voto contra 42,7 por cento de Serra. O Ibope trouxe placar de 49 a 43 por cento e o Datafolha, de 47 a 41 por cento.
esta eleição. O Marcos Coimbra não vai eleger o presidente da República. Ele não é o povo, quem vai eleger o presidente da República é o povo brasileiro", disse, apontando que o instituto também faz pesquisas sob encomenda para o PT.

Fonte: Reuters

Comentários