PSDB: abertura de inquérito para apurar agressão a Serra



A coordenação de campanha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, anunciou que vai pedir nesta sexta-feira à Justiça Eleitoral abertura de um inquérito para apurar a agressão sofrida pelo tucano na última quarta-feira, no Rio de Janeiro. A representação tem como alvo dois militantes do PT – Sandro Alex de Oliveira Cézar e José Ribamar de Lima, diretor do Sindicato de Agentes de Combate a Endemias. Sandro, conhecido como Mata-Mosquito, convocou militantes petistas a irem ao mesmo local onde Serra fazia campanha e confeccionou cartazes de protesto.
Os tucanos apontam a existência de crime eleitoral no episódio. Segundo eles, os militantes do PT tentaram impedir a campanha de Serra, o que fere três artigos da Lei Eleitoral.
A iniciativa da coligação O Brasil Pode Mais foi anunciada em entrevista coletiva no comitê de Serra, no centro de São Paulo, com a presença de nove integrantes da cúpula da campanha, entre eles o presidente do PSDB, Sergio Guerra, o presidente do DEM, Rodrigo Maia, e o senador eleito por São Paulo, Aloysio Nunes (PSDB).

Fonte: Carolina Freitas - Veja.com

Comentários