FHC diz que PT e governo Lula foram 'dinamitadores de pontes'


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vota no colegio Sion, em São Paulo
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vota no colegio Sion, em São Paulo  
 
Ao votar, às 11h deste domingo no Colégio Sion, na avenida Higienópolis, em São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que "o PT e o PSDB deveriam ter trabalhado agora por uma reforma política".
Ao comentar declarações da candidata Dilma Rousseff sobre a criação de pontes após as eleições, para viabilizar o processo político, FHC disse que "o governo Lula e o PT foram dinamitadores de pontes".
Segundo ele, o PT, nos últimos anos, "nunca acenou com proposição nenhuma". "O currículo é ruim", disse.
"O governo Lula se caracterizou pela intolerância. Espero que isso mude", disse. Ele voltou a criticar o que chamou de "abuso de poder político" do presidente Lula durante a campanha.
Ao ser questionado sobre o processo de transição, disse que, "em primeiro lugar é preciso ver se é ela [Dilma Rousseff] ou o Serra" [o eleito].
Disse que é preciso aguardar o resultado da votação. "Pesquisa é pesquisa, não capta tudo. Mas não vou desacreditar nas pesquisas". Citou seu próprio exemplo, quando concorreu à prefeitura: ganhava nas pesquisas e perdeu nas urnas.
Segundo ele, independentemente do resultado das urnas, "quem ganha é o Brasil" com as eleições.
FHC aceitou fazer fotos com vários admiradores. Depois de votar, retornou a pé ao seu apartamento, sendo muito cumprimentado.



Fonte: FREDERICO VASCONCELOS - Folha.com

Comentários