Com quem está a bandeira da ética


O eleitor brasileiro decide em duas semanas o futuro do país nos próximos quatro anos. Nossa missão é convencer o maior número possível de pessoas a votar 45 e garantir a vitória de José Serra. Sim, ele é o mais preparado para governar o país. E o mais ético também.
José Serra está envolvido com política desde os tempos de faculdade, quando presidiu a União Nacional dos Estudantes (UNE). Manteve-se na resistência pacífica, foi exilado e passou 14 anos no exterior, onde casou e viu nascer seus dois filhos. Quando retornou ao país, em 1982, integrou o governo de Franco Montoro e foi eleito deputado federal, participando ativamente da Assembléia Constituinte de 1988.
No governo de Fernando Henrique, e no cargo de Senador da República, Serra comandou o ministério do Planejamento e o da Saúde. Neste último, aceitou o desafio de administrar um dos setores mais complexos de qualquer governo.
Serra criou um dos programas mais importantes dos últimos anos: o incentivo ao remédio genérico. Com preços até 70% inferiores aos medicamentos de marca e qualidade idêntica, os genéricos ampliaram o acesso a remédios indispensáveis e beneficiaram milhões de brasileiros. Promoveu ainda mutirões como o da catarata, realizando milhares de cirurgias, e criou a ANVISA, órgão responsável pela Vigilância Sanitária.
Foi prefeito de São Paulo e governador do Estado. Manteve projetos de sucesso de administrações anteriores, como o Bilhete Único, e ampliou a capacitação profissional com a criação de 213 escolas técnicas e 49 faculdades de tecnologia. Conquistou a aprovação pública sem lançar mão de barganhas políticas. É um grande gestor público, tendo conquistado um eleitoral fiel devido à sua já conhecida sensibilidade social, capacidade de escutar as pessoas, avaliar suas necessidades e propor soluções possíveis, que agradem à maioria e não prejudiquem uma minoria. É um político equilibrado, que reconhece e apóia boas propostas independente de seus autores. Serra não compartilha do sectarismo que domina a campanha dos nossos adversários.
         Em todos esses anos de vida pública, Serra jamais esteve envolvido com irregularidades. É honesto e trabalhador. É a solução para colocarmos o Brasil nos eixos, livrando nosso povo de um governo corrompido pela má gestão de um partido que outrora ergueu a bandeira da ética.

Comentários