Aloysio empata tecnicamente com Netinho e Marta para Senado em SP



O candidato Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) oscilou positivamente um ponto e empatou tecnicamente com Netinho de Paula (PC do B) e Marta Suplicy (PT) na disputa por duas vagas de São Paulo no Senado.
Segundo o Datafolha, os três brigarão pelas cadeiras voto a voto, e não é possível afirmar quem ficará de fora.
Netinho e Marta estão numericamente à frente com 24% dos votos válidos, segundo levantamento Datafolha realizado nos dias 1º e 2. Aloysio teria 20% dos votos válidos.
Os três chegam às urnas empatados no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Candidato à reeleição, o senador Romeu Tuma (PTB), que interrompeu a campanha por motivo de saúde, teria 14% dos válidos. Depois aparecem Ciro Moura (PTC), com 5%; Ricardo Young (PV), com 4%; e Moacyr Franco (PSL), com 3%. Ana Luiza (PSTU) teria 2%.
Na comparação com a última pesquisa, de 28 e 29 de setembro, Netinho oscilou dois pontos percentuais para baixo na contagem dos votos válidos, que é usada pela Justiça Eleitoral. Marta manteve o mesmo índice.
Na soma dos votos totais para as duas cadeiras, que chega a 200%, Netinho e Marta aparecem empatados na frente com 36%. Aloysio tem 30%, e Tuma, 21%.
O Datafolha ouviu 3.248 eleitores em 66 municípios paulistas. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 90.363/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número 33.578/2010. 

Fonte: BERNARDO MELLO FRANCO - Folha.com

Comentários