Serra afirma que foi o PT que baixou o nível da campanha


O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, voltou, no norte do Paraná, a atacar a campanha petista, que disse ser de ''baixo nível''. Segundo o tucano, o PT ''e sua candidata culpam a vítima, que está se defendendo da agressão feita por eles'', ao comentar a quebra do sigilo bancário de sua filha, Verônica Serra. 

Em entrevista coletiva em Londrina, cidade a 381 km de Curitiba, Serra disse que quem ''sempre tem baixado o nível são eles, do PT, não eu'', ao justificar seus ataques no horário de televisão à candidata Dilma Rousseff. 

Em uma agenda conturbada, com cancelamento de encontros em Cambé, onde falaria a produtores rurais, e de um comício em Assaí, Serra visitou um shopping popular no centro de Londrina e um de classe média alta, o Catuaí Shopping, onde fez campanha junto com o candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa. 

Em Cornélio Procópio, no norte do Paraná, Serra disse não ''ter cabimento'' a pergunta de um repórter sobre ele ''ter colado'' na popularidade de Beto Richa, líder nas intenções de votos para o governo do Estado, para tentar reverter a queda de sua candidatura no Paraná. ''Não é isso, isso não tem cabimento, estamos fazendo campanha em todos os lugares'', disse. 

Em Cornélio Procópio, onde teve contato com a população, Serra brincou com dois garotos que usavam camisas do Flamengo e Corinthians, respectivamente, e pediu a eles que usassem uma camisa verde, referindo-se ao Palmeiras. O tucano foi convidado a dirigir um trator e não se fez de rogado, buzinando para os populares que o acompanhavam. 

PSDB
O deputado federal Gustavo Fruet, candidato do PSDB ao Senado Federal pelo Paraná, disse que enviou ontem à direção nacional do partido pedido para que o Ministério Público Eleitoral investigue possível crime eleitoral na quebra dos sigilos de pessoas ligadas ao PSDB. 

''Veja bem, não estamos acusando ninguém, queremos que ocorra a investigação por parte do Ministério Público Eleitoral, pois essa não é a primeira vez que surge esse tipo de situação'', afirmou Fruet. 

Fonte: JOSÉ MASCHIO - Folha.com

Comentários