PV declara apoio a Aloysio, em Encontro de Lideranças


Em Itu, o Presidente Nacional do Partido Verde anunciou que o PV tem, agora, dois candidatos ao Senado Federal: Aloysio Nunes e Ricardo Young

Ricardo Young e Aloysio Nunes, juntos, com o apoio do PV. Crédito: Gilberto Marques

O Partido Verde reuniu quase mil militantes na cidade de Itu para anunciar que também irá apoiar a candidatura de Aloysio Nunes ao Senado. O PV já tem Ricardo Young como candidato a uma das duas vagas ao Senado.
“Não podíamos deixar o nosso segundo voto em branco. A partir de agora, o material de campanha de nossos candidatos vai ter, além do Ricardo Young, o nome de Aloysio Nunes, uma pessoa que lutou pela redemocratização do Brasil e é ligado à história do PV”, discursou José Luis Pena, presidente nacional do partido e candidato a deputado federal, que fez questão de declarar seu voto em Aloysio.
O Prefeito de Itu, Herculano Passos (PV), disse que convocou a reunião para fazer essa aproximação e declarar seu voto em Aloysio e Ricardo Young, para que São Paulo tenha, no Senado, pessoas íntegras e com passado. “Falo como prefeito de Itu e estou pedindo o voto neles pelo bem do nosso Estado”, proclamou Passos.
Ricardo Young disse que, desde os tempos de estudante, admira Aloysio e está muito feliz por tê-lo como companheiro na trincheira da resistência contra a corrente que quer impor uma única opinião no Congresso Nacional. “Se São Paulo só tiver senadores de uma única corrente, será uma vergonha e uma ameaça para o Estado e os prefeitos dos municípios terão de se ajoelhar para conseguir alguma coisa em Brasília”, argumentou.
“Quero pedir o empenho de todos para eleger Ricardo Young e Aloysio Nunes. Vamos conscientizar as pessoas e levar o nome dos nossos dois candidatos, pois eles são os melhores e usam a política para fazer o bem”, reforçou Rita Passos, mulher do prefeito e candidata a deputada estadual, que já distribuiu a “cola de voto” com os nomes e números dos dois candidatos ao Senado.
“Este momento vai marcar época e fazer história no país”, assegurou Aloysio, que se disse muito feliz por estar na companhia de Young. Depois de afirmar que acompanha o fortalecimento do PV, Aloysio lembrou que, em seu primeiro mandato como deputado estadual, em 1983, protocolou na Assembleia Legislativa de São Paulo pedido para criação da primeira Comissão de Defesa do Meio Ambiente.
Disse ainda que o PV e o PSDB têm muita afinidade, pois são partidos comprometidos com a democracia e com a responsabilidade social. “Nós somos defensores da ética e não fazemos da política um jogo de vale tudo”, disse Aloysio, lembrando que o Governo José Serra aceitou a emenda apresentada pelo PV que estabeleceu metas de redução de emissão de gás carbônico (CO²) no Estado.

Por saber do preparo e da experiência de Aloysio Nunes que o PV declarou oficialmente apoio ao candidato do PSDB para a disputa do Senado.

Comentários