Para Alckmin, renúncia de Quércia é um "ato de coragem"


O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, declarou que a renúncia de candidatura de Orestes Quércia (PMDB) ao Senado, é um ato de "coragem". "Quércia agiu com muita determinação", garantiu. A afirmação foi feita na tarde desta segunda-feira (6), durante visita ao Acessa São Paulo - programa de inclusão digital do Estado - que hoje ocupa espaço do antigo Carandiru, na zona norte da capital.

"Ele teve uma postura desde o início de apoiar o PSDB. Agora que se afastou por problemas de saúde, declarou apoio ao Aloysio Nunes (candidato tucano ao Senado). Eu o admiro e quero desejar os meus votos de mais rápida recuperação", disse, referindo-se a desistência da candidatura de Quércia para tratar de um câncer na próstata.

Durante visita ao Acessa São Paulo, Alckmin afirmou que "a inclusão digital é a inclusão social" e prometeu levar o programa aos 645 municípios do Estado. De mãos dadas com sua filha, Sofia Alckmin, o candidato passou pelos laboratórios que oferecem internet gratuita para a população, cumprimentou eleitores e usou gírias enquanto conversava com as crianças que usavam o computador: "é nós na fita!", brincou.

Bem humorado, o tucano garantiu que o local recebe muitas pessoas por dia, mas a baixa temperatura fez com que os paulistanos preferissem ficar em casa. "Hoje está muito frio e é véspera de feriado, mas normalmente, só nessa unidade, passam 1.800 pessoas por dia".

Alckmin também ressaltou que aquele mesmo lugar já abrigou nove mil presos e que se orgulha por ter conseguido mudar essa história. "Quando eu anunciei que ia implodir o Carandiru, guardei 14 editoriais dizendo que era mais uma promessa, mas depois de 16 meses, eu fiz", concluiu.

Fonte: Fernanda Frozza - Terra

Comentários