José Serra adere ao Termo de Compromisso do CONANDA


Candidato afirma que irá combater diferenças sociais que atingem crianças e adolescentes

José Serra, candidato à presidência da República pelo PSDB, assinou no dia 21 de setembro o Termo de Compromisso elaborado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), no qual se compromete a executar as diretrizes e metas do Plano Decenal e da Política Nacional de Promoção dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Ao assinar o documento, Serra assumiu o compromisso – caso seja eleito – de adotar medidas para “vencer as aviltantes disparidades que existem nos campos social, étnico-racial, regional, territorial urbano e rural, e que atingem crianças e adolescentes”, segundo destacou a assessoria do candidato.

Entre outras propostas de campanha de José Serra no campo dos direitos infanto-juvenis, destacam-se a garantia de que todas as escolas tenham computadores conectados à internet; a criação de programa de estágio para que estudantes do Ensino Médio sejam monitores e orientadores no uso da internet em ambiente escolar; o incentivo à prática esportiva nos estabelecimentos públicos de ensino; e a criação de Centros Culturais da Juventude e Bibliotecas para produção de atividades artísticas e culturais.

Assinaturas

Além de José Serra (PSDB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Dilma Rousseff (PT) assinaram o Termo de Compromisso. O documento foi encaminhado a todos(as) os(as) candidatos(as) à presidência da República, sem que houvesse favorecimento de qualquer natureza aos partidos.

A adesão ao Termo é voluntária e tem como objetivo cobrar que o(a) novo(a) presidente dê prioridade às políticas públicas de promoção dos direitos de meninos e meninas.

Fonte: Raphael Gomes – Rede ANDI Brasil

Comentários