Cartório nega ter firma de Verônica Serra


A procuração em nome de Verônica Serra, filha do presidenciável tucano José Serra, utilizada para obter os dados fiscais da empresária, teve firma reconhecida no 16º Tabelião de Notas de São Paulo, na Rua Augusta, cujo responsável é Fábio Tadeu Bisognin. A Receita Federal guarda em seu poder a procuração, supostamente utilizada por Antonio Carlos Atella Ferreira para acessar os dados. Verônica nega ter feito qualquer procuração. Serra também negou que ela tenha requisitado cópias de suas declarações de imposto de renda de 2007 a 2009, conforme informou a Receita. 

O cartório afirma que não há registro de nenhuma passagem de documentos de Verônica Serra, nem de Antonio Carlos Atella Ferreira. O substituto do tabelião responsável, Lauro Tadeu, fez uma busca no sistema, no início da tarde desta quarta-feira (1), e garantiu ao Terra que não constava o nome de Verônica. Segundo ele, para se reconhecer uma procuração, é necessário que a pessoa abra antes uma firma, para verificar a autenticidade da assinatura. Os arquivos do cartório retrocedem a 1990. 

Na procuração, consta a assinatura de Verônica no dia 29 de setembro de 2009. O portador Atella Ferreira teria, segundo a documentação em poder da Receita, reconhecido firma no dia 30 de setembro, no mesmo dia em que retirou as cópias na Receita. 

Fonte: Claudio Leal e Gilberto Nascimento - Terra

Comentários