Serra vai intensificar comparações entre sua biografia e a de Dilma


O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, acentuará a comparação direta com a adversária petista, Dilma Rousseff, nos próximos debates. 

Segundo estratégia traçada ontem, um dia depois do primeiro embate entre os presidenciáveis, Serra deverá explorar a falta de experiência administrativa de Dilma. 

O tucano deu a senha no fim do debate, ao ressaltar seu próprio currículo. Ainda segundo integrantes do comando da campanha, ele deverá também ser mais agressivo na exposição de diferenças de pontos de vista, como sobre o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra) e os direitos humanos. 

A equipe de comunicação de Serra esperava que os assuntos mais polêmicos fossem abordados pelos jornalistas durante o debate da Bandeirantes. Na avaliação de tucanos, o primeiro confronto serve para a consolidação do próprio eleitorado.
 
CONTROLE REMOTO
A coordenação de comunicação de Serra encomendou pesquisas qualitativas sob o método "perception analyzer", no qual o eleitor avalia a performance dos candidatos com o uso de um aparelho. 

Semelhante a um controle remoto, o aparelho tem uma espécie de botão de dial no centro. O eleitor movimenta o botão segundo sua opinião, numa gradação de 0 a 100. 

Na posição central, o aparelho registra 50. Quando não gosta, o eleitor move para a esquerda. Sentado à frente de Serra, o coordenador de comunicação, Luiz Gonzalez, recebia gráficos com o resultado da pesquisa, realizada em cinco Estados, em seu Ipad. 

Fonte: Folha.com

Comentários