Lula chama Mercadante de IDIOTA


Lula diz no Sertão pernambucano que ficou contra o Plano Real e entrou pelo cano


1) Durante sua passagem nesta terça-feira pelo sertão pernambucano, o presidente Lula comparou a situação vivida hoje por José Serra à que o PT viveu em 1994 quando ficou contra o Plano Real.

2) Naquela época, disse ele, teve que fazer campanha contra o Plano Real, seguindo a orientação de economistas idiotas do PT, entre os quais Aloízio Mercadante (SP), ao passo que 90% dos brasileiros eram a favor do plano de estabilização monetária levado a efeito pelo então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, no governo do presidente Itamar Franco.

3) Resultado: a adesão do povo ao Real foi tão acentuada que FHC foi o candidato do governo a presidente da República e se elegeu e se reelegeu no primeiro turno. O povo não sabia sequer quem era FHC. Votava no “homem do Real” como está votando agora na “mulé do Lula”.

4) Hoje, de acordo com o atual presidente, o candidato José Serra está vivendo uma situação parecida. É o candidato da oposição num momento em que a maioria da população brasileira estaria desejando a continuidade do atual governo.

5) A bem da verdade, Serra tem tanta consciência de que ficar contra o candidato de Lula é dar murro em ponta de faca que, como diz o ex-ministro Fernando Lyra, não se diz candidato do governo nem da oposição. Diz apenas que “o Brasil pode mais”.

6) E na sua propaganda de rádio neste primeiro dia de guia eleitoral não afirmou claramente que se opõe ao governo de Lula. Um dos “jingles” de sua campanha diz que “Pro Brasil seguir em frente sai o Silva (Lula) e entra o Zé (Serra)”.
É isso aí.

Fonte:  Inaldo Sampaio - Blog do Inaldo Sampaio

Comentários