Famosos mostram engajamento político no Twitter


Acostumados a aparecer na mídia por aptidões um pouco distantes da política, algumas celebridades estão mostrando que também querem estar presentes do período eleitoral.
Alguns preferem se engajar a um candidato em especial, demonstrando abertamente a posição escolhida, como é o caso de Adriana Calcanhoto e Lenine. Os cantores declararam apoio à presidenciável Marina Silva com músicas e depoimentos em favor da candidata.



Outros famosos preferem não manifestar a opção de voto, mas comentam a campanha eleitoral na posição de eleitores. Conhecida pela irreverência  e por opiniões fortes, Rita Lee questionou os candidatos, no Twitter, sobre uma questão bastante polêmica: o aborto.



Além da Rita Lee, outro artista que se mostra envolvido com a política é o ator Sergio Marone. O galã demonstra indignação diante do que considera uma “arrecadação excessiva” de dinheiro para campanha de reeleição do Sérgio Cabral, atual governador do Rio de Janeiro.



Considerado ídolo teen brasileiro, o músico Lucas Silveira, da banda Fresno, defendeu os fãs skatistas e repreendeu um vereador paulista que teria proibido a prática do esporte nas ruas de São Paulo.



Qualquer pessoa pode usar o Twitter para expressar suas opiniões e pensamentos, mas no caso das celebridades, as ideias são potencializadas pelo alto número de followers que possuem.  A Rita Lee, por exemplo, tem mais de 49 mil seguidores; Sérgio Marone, mais de 100 mil followers; o Lucas da banda Fresno, quase 300 mil.
Para os fãs, tudo o que seus ídolos falam vira lei. Nas redes sociais a opinião das celebridades em tempos de eleição não é diferente. Elas carregam uma responsabilidade ainda maior num espaço em que o público se sente tão pertinho e que elas parecem tão “de verdade”.
Sem querer, um tweet pode decidir um voto, pois o poder que os famosos têm em mãos para levar adiante qualquer assunto avança com força sobre a política.

Fonte: Ana Bicca e Ivan Guevara - Terra

Comentários

  1. Cabral tem todo direito de gastar milhões com sua campanha...Afinal ele tem o apoio de 91 dos 92 municípios do Estado além do apoio de Lula e Dilma. Cabral vai ganhar independente disso..

    ResponderExcluir

Postar um comentário