Serra inaugura com festa comitê popular em BH


José Serra protagonizou uma grande festa popular ao inaugurar, na tarde desta segunda-feira, o comitê conjunto com Aécio Neves e Antônio Anastasia na rua Caetés, “centrão” de Belo Horizonte (MG), próximo à rodoviária local. “Vim hoje com muita alegria aqui para inaugurar esse nosso comitê. É uma grande mobilização que há de nos levar, se Deus quiser, à vitória”, comemorou.

Delírio dos inúmeros populares que naturalmente se incorporaram à inauguração do comitê central da coligação “Somos Minas Gerais”, composta por 14 partidos, tão logo desciam dos seus ônibus, atraídos por um gigante painel LED, de mais de dois metros de altura.

Esse painel mostra o tempo todo imagens de Serra e Anastasia, que encabeça a chapa majoritária em Minas, ao lado de Aécio e do ex-presidente Itamar Franco, candidatos a senador. Dentro do comitê, que
vai distribuir farto material de propaganda dessa campanha conjunta, mais de quinze computadores estão à disposição dos eleitores. Quem não acompanhar o que falarem Serra, Anastasia, Aécio ou Itamar no programa eleitoral da TV, vai ouvir quantas vezes quiser no QG do PSDB de Belo Horizonte.

Lá os mineiros poderão sugerir propostas. Serra enfatizou a importância de Minas – segundo maior colégio eleitoral do país, que pode decidir a eleição presidencial – e o carinho que sente pelo estado e o
seu povo. De BH seguiu para Divinópolis, junto com Aécio e Anastasia, onde realizaram uma caminhada que atraiu bastante gente.

Serra observou que Minas é especial, pelo peso demográfico, cultural, econômico e político. E reiterou que será um amigo de Minas na Presidência da República. “Gosto muito de Minas e tenho aqui amigos da nossa campanha, o Aécio e o Anastasia”, salientou. Ao lado dos dois, Serra anunciou que vai importar de Minas a tecnologia para implantar o PROTEC no Brasil inteiro. Trata-se de um ProUni para o ensino técnico.

Minas tem o Programa de Educação Profissional (PEP), que adquire vagas da rede privada e filantrópica para o ensino técnico e qualificado de acordo com as prioridades e vocações de cada região. Mais de 100 mil alunos da rede estadual já foram beneficiados pelo programa.
 
Fonte:

Comentários