Luis Nassif: Jornalista desinformado e mentiroso


Na noite de sábado, fui surpreendido por uma série de ataques, ofensas e até ameaças de agressão no Twitter no meu Blog. Ao tentar descobrir a motivação da onda fúria de militantes petistas contra mim na internet (algo recorrente devido minha militância política nas redes sociais), descobri que eu era o novo alvo das calúnias, difamações e mentiras do jornalista LUIS NASSIF em seu site. 


Tentando se passar por vítima, LUIS NASSIF se diz “alvo de baixarias” no Twitter e por blogs “encomendados” pelo PSDB. 

De forma desrespeitosa, NASSIF se refere a mim como “ESSE TAL”, acusando-me de difama-lo pelo Twitter. Fato este, que não fica provado em nenhum instante em seu artigo. 

NASSIF, na tentativa de me intimidar, solicita em seu artigo, que o Secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Andrea Matarazzo, “coloque freios” em seu assessor (que seria eu). O jornalista acusa também o vereador Floriano Pesaro PSDB-SP de “estimular baixarias”.

Diante do exposto, cabe a mim alguns esclarecimentos:

1- O jornalista Luis Nassif MENTE ao afirmar que uso o meu Twitter para difama-lo. Em seu artigo não apresentou provas disso. 
São poucas as vezes que fiz algum comentário sobre NASSIF em meu Twitter, e não consegui encontrar nenhuma citação a ele em meu Blog;

2- NÃO sou assessor do Secretário Andrea Matarazzo, como afirma NASSIF. Trabalhei com Matarazzo na Secretaria de Comunicação da Presidência da República, no período entre 2001 a 2002. E na Secretaria Municipal de Coordenação da Subprefeituras no período de 2006 a 2009. Por tanto há um ano e seis meses não sou mais assessor de Andrea Matarazzo, a quem sou grato pelas oportunidades que me proporcionou, e aproveito para me desculpar pela exposição ao ser citado neste texto, mas, se faz necessário tal esclarecimento;

3- O perfil no Twitter @Welbi é meu. Lá expresso minhas opiniões, convicções, divulgo artigos de meu blog e interajo com meus amigos e seguidores. Em nenhum momento fui orientado para falar bem ou mal de quem quer que seja;

4- O Blog do Welbi também é de minha responsabilidade. É sim o blog de um militante tucano, mas NÃO é um blog do PSDB. Não recebo orientação do partido sobre o conteúdo de minhas postagens;

5- Não tenho patrocínio, ajuda financeira, nem recebo qualquer tipo de vantagem para que eu poste qualquer tipo de informação no Blog e no Twitter.

Se não faço campanha difamatória contra o jornalista LUIS NASSIF, e por ser alguém de pouca expressão no cenário político nacional, apenas um militante, ex-assessor de terceiro escalão, porque será que incomodei tanto o poderoso jornalista, a ponto de ser alvo de sua ira, com um artigo com direito a foto e tudo? Será que é a mim que ele quis atingir, ou o alvo era outro, e fui apenas usado para isto? Será que o interessado por este artigo é mesmo seu escritor, ou foi encomendado por alguém que se sente incomodado com meus comentários no Twitter e no Blog? 

Ficam estes questionamentos para esclarecimento do Sr. Nassif.

É lamentável que um jornalista da experiência de Luís Nassif esteja tão mal informado. Errou em um ano e seis meses sobre minhas atividades profissionais.

Lamentável também é a tentativa de Nassif de tentar me intimidar, sabe-se lá a pedido de quem, e usando para tal, nomes de pessoas que nada tem haver com a discussão.

Portanto, o artigo Os trolls do PSDB e o pós-eleição é CALUNIOSO, DIFAMADOR e MENTIROSO. E o jornalista LUÍS NASSIF, conhecido nos bastidores da imprensa como notório JABAZEIRO, também se mostra desinformado, o que para um jornalista é algo inadmissível.

WELBI MAIA BRITO

Comentários

  1. http://simpatiaeesculacho.blogspot.com/2010/06/resposta-ao-nassiff.html Eis aqui a resposta que dei a esse senhor quando divulgou em seu blog meu nome completo e endereço, atiçando a fúria de seus cegos seguidores. Ele já não contava com meu respeito e esse respeito só diminui a cada investida fascista do crápula.

    ResponderExcluir
  2. PARABENS MENINO PELA CORAGEM. CONTE COMIGO. VOU RETUITAR PARA TODOS E COLOCAR NO EMAIL TB.
    ESTE PSEUDO-JORNALISTA NÃO MERECE NENHUMA CONSIDERAÇÃO NEM RESPEITO POR TUDO QUE ESCREVEU.

    Bjs

    Marisa

    ResponderExcluir
  3. Legal mesmo, só falta dar uma arrumadinha no "(...) nomes de pessoas que nada tem A VER com a discussão."

    Não sou PSDBista, mas entendi muito bem seu ponto de vista e argumentação. Uma grande baixaria esses estratagemas usados por "jornalistas" de má fé. Tem que tornar público mesmo. Gostei. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Querido Amigo, parabens por sua atuação no blog e no twitter. Continue a postar: noticias, informações e opiniões sempre de forma inteligente. Voce ainda vai incomodar muita gente, não somente o Nassif, pois a verdade maltrata os incompetentes e os pau mandados.Eu tenho o prazer de conhece-lo pessoalmente e sei do seu carater.
    Mais uma vez parabens, pela resposta clara e educada.

    Lucio Bonato

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela determinação, Welbi. Vá em frente. Os cães ladram, mas a caravana segue. A melhor defesa contra as mentiras é uma boa dose de verdade. Não se deixe intimidar.

    ResponderExcluir
  6. o negócio é não esquentar a cabeça com seres tão insigficantes

    ResponderExcluir
  7. o negócio é não esquentar a cabeça com seres tão insignificantes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário