José Serra promete 1 milhão de vagas no ensino técnico


Candidato à Presidência pelo PSDB fez corpo a corpo na zona oeste do Rio nesta quinta
 
 
Em corpo a corpo no movimentado calçadão de Bangu, zona oeste do Rio, na tarde desta quinta-feira (8), o candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, prometeu criar um milhão de novas vagas no ensino técnico caso vença a eleição marcada para outubro. O tucano conversou com a imprensa no fim do trajeto.
- Temos que ter um ensino técnico para dar uma profissão para os nossos jovens. Vamos criar um milhão de vagas novas.

A marca será atingida com a implantação do Protec, o ProUni do ensino técnico, como o tucano batizou o projeto.

- Vamos dar bolsa para aqueles que só têm como escolha uma escola privada e não podem pagar.

Na rápida e tumultuada conversa com os jornalistas, Serra só quis falar de seu programa de governo, não atacando em nenhum momento sua maior adversária, a petista Dilma Rousseff. A saúde monopolizou a pauta.

- Implantaremos o programa de saúde da mulher. Quando ela ficar grávida, já saberá até em que hospital terá o filho. Já deu certo isso em São Paulo e Curitiba. Vai funcionar também em todo o Brasil. Vamos construir ainda 150 policlínicas e voltar com os mutirões de saúde, para glaucoma, catarata, hérnia. Portadores de deficiência também vão contar com uma rede de reabilitação em todo o país.

Serra voltou a falar na criação do Ministério da Segurança.

- A questão da segurança tem que ser prioridade. Por isso vou criar esse ministério. Mas não vai ser para criar empregos não. Vai ser para atuar firmemente.

A aprovação do novo código florestal, nesta terça-feira (6) foi duramente criticada pelo candidato tucano.

- Não se vota uma questão polêmica como essa em ano eleitoral. É muito complicado. Não tem cabimento votar esse código agora. É melhor esperar mais seis meses. 

Enquanto Serra fazia corpo a corpo com eleitores em Bangu, três fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio faziam a vigilância. Segundo eles não foram detectadas irregularidades.

Acompanhado de seu vice, Índio da Costa, Serra chegou a Bangu com três horas e 10 minutos de atraso, às 16h10. O candidato desembarcou num trem suburbano, com ar-condicionado, da SuperVia. 
No trajeto da Central do Brasil a Bangu, Serra conversou com passageiros e não quis falar com a imprensa.

Assim que desembarcou, formou-se um tumulto na estação. Serra deu atenção aos eleitores, tirando fotos e distribuindo beijos, sobretudo às crianças. Nas cobranças de eleitores durante o corpo a corpo, ele prometia ensino técnico e uma saúde melhor a todos. Em seguida, caminhou até o calçadão de Bangu, em frente. Foram 40 minutos ao lado dos eleitores. Às 17h15, Serra tomou uma van até o aeroporto, para retornar a São Paulo.

Fonte: Giovani Lettiere - R7

Comentários