PM prende cinco com santinhos de propaganda pró-Dilma



A Polícia Militar de Alagoas prendeu cinco pessoas, na manhã desta quinta-feira (10), acusadas de distribuir santinhos de campanha com a foto da presidenciável Dilma Rousseff e do presidente estadual do PT, Joaquim Brito, cotado para ser vice na chapa do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), candidato a chefia do Executivo Estadual.

Segundo a PM, os presos são um casal e três menores. Todos foram encaminhados ao Ministério Público Eleitoral (MPE), que ainda não se pronunciou sobre o caso e não permitiu a divulgação dos nomes nem das fotos dos suspeitos. O MPE também não divulgou o que será feito dos menores.

De acordo com o tenente Carvalho Santos, do Batalhão Escolar, os acusados distribuíam santinhos em frente ao Cepa, o maior complexo educacional de Alagoas, da rede pública estadual. Na apreensão, os policiais perceberam um "truque": atrás dos santinhos havia uma tabela com os jogos de futebol, na Copa do Mundo da África.

"As tabelas podem ser distribuídas, mas as fotos constatam propaganda antes do tempo. E isso é crime eleitoral. Estamos levando tudo ao órgão responsável pela fiscalização, que deve tomar as providências necessárias", disse o tenente.

O presidente estadual do PT disse não saber das denúncias. "Só irei me pronunciar quando for chamado pela Justiça". Ele não quis dizer se os santinhos pertenciam a ele.

Fonte:  Odilon Rios - Terra 

Comentários

  1. Não permitiu isso, não divulgou aquilo, não apurou nada...
    Ou seja, como sempre tudo sacanagem da tua cabeça, né Welbi! Tome vergonha!

    ResponderExcluir
  2. Solzinha,
    Não há sacanagem nem inveção de minha parte. O jornalista responsável pelas informações é Odilon Rios do Portal Terra.
    WELBI MAIA

    ResponderExcluir

Postar um comentário