Pesquisa revela o candidato mais simpático no Twitter


Parece que não somos os únicos de olho no que os pré-candidatos e políticos aprontam nas redes sociais. A consultoria Bites analisou todas as interações de José Serra e Dilma Rousseff entre os dias 5 de maio e 5 de junho deste ano. Tweet por tweet, literalmente. O resultado é facilmente perceptível por quem segue os dois políticos, mas dessa vez está baseado em números. E os números são incontestáveis, mesmo quando tratam de uma ciência tão inexata quanto a comunicação.

Segundo o estudo, José Serra é o candidato mais simpático, pelo simples fato de ter interagido com 214 perfis diferentes (inclusive com o ator americano Ashton Kutcher, um dos campeões da ferramenta) durante o período da pesquisa, enquanto Dilma deu replies para apenas 68 seguidores. Também foram analisadas as palavras mais usadas pelos perfis de Serra e Dilma. Enquanto o tucano falou em entrevista, noite, Twitter e migre.me (encurtador de links), a petista fala em Brasil, empregos, Lula, Presidente e mulheres.

Confira o slide que apresenta os resultados da pesquisa de maneira bastante simples. Boa oportunidade também para as assessorias dos pré-candidatos, que assim podem aprender mais um pouco sobre a ferramenta e se aperfeiçoar para a grande corrida presidencial:

__
Fonte: Gisele Ramos - Terra

Comentários