FHC destaca experiência do candidato tucano


Para ex-presidente, Serra é o mais preparado para governar o Brasil


Impossibilitado de comparecer à convenção nacional do PSDB, que formalizou neste sábado a candidatura de José Serra à Presidência da República, em Salvador (BA), um vídeo do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso precedeu a fala dos oradores. "O Brasil pode mais. Mas é o povo brasileiro que pode mais", disse. 

"Serra sempre esteve ao lado dos mais pobres e sempre foi solidário com o povo. Nosso partido é o partido da coesão nacional. Com Serra, o Brasil vai poder muito mais", assegurou Fernando Henrique, que está em viagem internacional.

Em seguida, falou o candidato a governador da Bahia, Paulo Souto (DEM). Para ele, a convenção é o momento para escrever um novo capítulo na história do Brasil. "Para os baianos, esse momento significa o primeiro passo para o desenvolvimento social, do qual o governo se afastou. Para o País, um país livre da corrupção", anunciou. 

De acordo com Souto, o Brasil tem condições para vencer toda dificuldade, mas é preciso escolher o caminho certo. "O que nos une nesse início de caminhada não são as negociações espúrias, não são as verbas do estado e as ameaças de retaliação. O que nos une é a certeza de que temos um compromisso do qual não podemos fugir, um compromisso com o estado e com a nossa gente", falou.

Depois do discurso de Paulo Souto, falou o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE) e o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves.

Fonte: Agência Tucana

Comentários