Veja o vídeo sobre prefeitos que Dilma vetou


Um episódio causou polêmica nesta quarta-feira (19) durante a 13ª Marcha em Defesa dos Municípios, que transcorre até esta quinta-feira (20) em Brasília. Com a presença dos três principais pré-candidatos à Presidência da República – Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) –, um vídeo seria veiculado pela organização do evento.

Seria, porque a tropa de choque de Dilma correu para impedir a veiculação do filme. O motivo: a situação demonstrada no desenho animado dos prefeitos poderia ser interpretada como uma alusão ao atual governo. O vídeo, na verdade, não faz qualquer menção ao governo Lula ou a qualquer outro. Só menciona as dificuldades burocráticas que os prefeitos têm para liberar recursos e os riscos que correm de incorrer em irregularidades se tentam resolver eventuais atrasos passando por cima das normas legais.

O veto da equipe de Dilma, porém, acabou repercutindo mal. No encontro, o principal adversário de Dilma, José Serra, do PSDB, chegou a lamentar a não veiculação do vídeo.

Veja abaixo o vídeo vetado:


Fonte: Fábio Góis - Congressoemfoco

Comentários