Tucano: Dilma cresce encoberta por ilegalidades de Lula



Na avaliação do deputado tucano João Almeida (BA), porta-voz do pré-candidato à presidência da República José Serra (PSDB), o resultado da pesquisa Datafolha não surpreende, nem "causa estresse". O parlamentar atribui o empate entre a petista Dilma Rousseff e Serra à exposição em televisão do PT durante a propaganda do partido no dia 13 deste mês, o que considera uma "ilegalidade cometida por ela e por Lula". A ex-ministra subiu sete pontos e ambos estão com 37% das intenções de voto, segundo pesquisa divulgada nesta manhã.
"Eles cometem ilegalidades protegidos pela imagem de Lula, que também comete ilegalidades", disse o deputado baiano. A última pesquisa Datafolha, divulgada na edição deste sábado do jornal Folha de S.Paulo, mostra que a aprovação do governo Lula voltou ao nível recorde de 76%. O presidente havia obtido tal percentual em março deste ano, mas havia recuado para 73% em abril. "Dilma tem o beneficio da transgressão da lei", alfineta o parlamentar.
João Almeida disse ainda que "a campanha de Serra está indo bem e sendo feita como pode ser feita". "Não podemos ter estresse toda vez que há um movimento de um lado ou de outro", alertou, para depois reforçar que o crescimento de Dilma é "normal" e "previsível". "Achava que chegaríamos num momento emparelhado e que a campanha começaria assim", afirmou.
Nesta segunda-feira (17), a Executiva Nacional do PSDB representou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Lula, a pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), e o Partido dos Trabalhadores (PT). A nova representação refere-se ao programa do PT divulgado em rede nacional de rádio e TV. "Um momento de maior exposição, ganha, em momento de menor, perde...", disse o porta-voz. O parlamentar ainda admitiu que agora, "após exposição ilegal e unilateral, Dilma está tão conhecida quanto Serra".
João Almeida aposta no crescimento tucano após o programa do partido ser divulgado em cadeia nacional de rádio e TV. "O programa ilegal do PT trouxe exposição. Agora vem o programa do Serra, e pode acontecer o mesmo", acrescentou. "A campanha é televisão, debate, é confronto". Nessa fase, o parlamentar disse acreditar que Serra leva vantagem sobre Dilma. 

Fonte: Marcela Rocha - Terra

Comentários