Site de Dilma tira do ar trecho com gafe sobre migração


Parte do vídeo mostrava pré-candidata dizendo que pessoas iam “do Nordeste pro Brasil”


A gafe mais recente de Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência, foi tirada do ar pela pré-campanha petista. O trecho que mostrava Dilma afirmando que as pessoas “migravam do Nordeste pro Brasil” foi cortado do vídeo no qual a pré-candidata respondia a perguntas sobre cultura. Apesar do trecho ter saído do site Dilma na web, os minutos finais do vídeo estão disponíveis no YouTube.

O vídeo original tinha cerca de 11 minutos. No trecho final, Dilma afirmava que na época da ditadura militar era considerado “subversivo” discutir cinema. A gafe da petista podia ser vista no minuto dez do vídeo.

- Em Vida Secas, tá retratado todo o problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste pro Brasil.

Agora, o vídeo que está disponível no site oficial de Dilma tem dez minutos e dez segundos e termina com a ex-ministra afirmando que participou do CEC (Centro de Estudos Cinematográficos), em Belo Horizonte, onde assistiu aos filmes Deus e o Diabo na Terra do Sol, do diretor Glauber Rocha, Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos, e clássicos dos franceses Jean-Luc Godard e François Truffaut.

Em entrevista ao R7, o coordenador da pré-campanha online do PT, Marcelo Branco, afirmou que seu trabalho é elogiado pelos caciques do partido. Para ele, a internet mostra a espontaneidade das pessoas e alguns erros podem acabar indo para o ar.

Fonte: R7

Comentários