Sérgio Guerra afirma que tentará vaga na Câmara nas eleições

O senador e presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), afirmou hoje (06) que não será candidato à reeleição ao Senado. O tucano diz considerar "impossível" conciliar a administração da presidência do partido e a coordenação nacional da campanha presidencial de José Serra. Trata-se de "uma campanha que necessitaria da minha presença em tempo integral no Estado", disse.
Guerra disse que disputará neste ano uma vaga na Câmara dos Deputados, onde já esteve por três mandatos, em 1990, 1994 e 1998.
Enquanto isso, nos bastidores, o PSDB tenta convencer o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) a concorrer ao governo de Pernambuco para que Serra tenha palanque no Estado. Ainda incerta, a decisão de Jarbas reflete diretamente na cúpula da campanha de Serra. Caso Vasconcelos não saia governador, Guerra pode ser pressionado a tentar a reeleição.
O PSDB teme a força do atual governador Eduardo Campos (PSB), candidato à reeleição, se um nome de peso da oposição não ingressar na disputa. Jarbas disse na semana passada que, em meio ao impasse, precisaria de mais tempo para decidir.
A decisão do peemedebista deve ser anunciada amanhã (07). 

Fonte:  Fabio Guibu - Agência Folha

Comentários