PSDB pede a TSE cassação do tempo de programa partidário do PT




O PSDB protocolou uma nova representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por meio da qual solicita a cassação de tempo do programa partidário do PT que será veiculado no primeiro semestre de 2011. Esse tempo equivalente a cinco vezes o total da duração das inserções nacionais do PT transmitidas pelas emissoras de TV no último dia 8.
O partido acusa o PT de fazer promoção pessoal da pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. De acordo com o PSDB, o conteúdo da inserção, após fazer elogio do governo Lula, prega o "continuísmo" das ações, o que, segundo a legenda petista, somente poderia ocorrer se Dilma Rousseff ganhasse as eleições.
"A propaganda impugnada passa a sugerir, habilmente, que "alguém" que teria participado de outro governo que não o "Governo Lula" não seria apto a "aumentar mais e mais rápido" os números de criação de empregos no Brasil para concluir que: "O Brasil não pode voltar ao passado", assim pregando a continuidade desse mesmo governo", afirma o PSDB na representação.
No último dia 7, o ministro Aldir Passarinho Jr., corregedor-geral eleitoral, concedeu liminar que suspendeu duas inserções do PT, em rede de TV, que iriam ao ar nos dias 8 e 11 de maio. Segundo ele, o teor das inserções ultrapassava os limites fixados pela Lei dos Partidos Políticos. Por causa disso, o PT substituiu as inserções. 

Fonte: Folha Online

Comentários