PSDB-MG fará representação na Justiça contra Hélio Costa



O PSDB anunciou hoje que vai abrir uma representação contra o senador Hélio Costa (PMDB) por campanha antecipada, inaugurando assim a disputa política na Justiça Eleitoral. O motivo é a "teleaula", via parabólica, que o pré-candidato do PMDB ao governo de Minas começou a praticar ontem.
Além disso, o PSDB mineiro, por meio do seu secretário-geral, deputado estadual Lafayette Andrada, disse que Costa "mente ou desconhece" a realidade da gestão tucana em Minas e que o partido vai responder aos ataques e às informações "erradas" transmitidas pelo peemedebista na "teleaula".
Andrada, portanto, não considera esse instrumento de resposta como mais uma maneira de promover a campanha eleitoral antecipada. "Não é possível que um candidato saia falando mentira, totalmente descompromissado com a verdade, e essa verdade não venha à tona", afirmou.
O PSDB captou a "teleaula" que Costa participou, falando para a militância do PMDB em todo o Estado, via antena parabólica. Esse instrumento será usado pelo PMDB para que marqueteiros e estrategistas da campanha, além do próprio candidato, falem para seus apoiadores no interior.
A "teleaula" pode ser captada por qualquer antena parabólica que sintonizar o canal da Escola Satélite, a empresa contratada pelo PMDB. O partido terá duas horas por dia de satélite para promover os contatos com seus militantes. O custo ficará entre R$ 150 mil e R$ 200 mil por mês.
O PSDB decidiu não deixar sem resposta nenhuma crítica e ataque à gestão tucana, iniciada por Aécio Neves e agora continuada pelo governador Antonio Anastasia, que vai disputar a reeleição.
O principal oponente de Anastasia deverá ser Costa, caso se confirme a disputa que este trava com o ex-prefeito Fernando Pimentel (PT).
Andrada afirmou ser muito "estranho" que o senador, que elogiava a gestão Aécio e que tentou se aproximar dela politicamente para ter apoio eleitoral, agora critique a administração do PSDB. 

Fonte:  Paulo Peixoto - Folha Online

Comentários