PSDB lança amanhã pré-candidatura de Alckmin em SP




O PSDB de São Paulo vai lançar neste sábado, a partir das 9h, a pré-candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin ao governo do Estado. O encontro ocorrerá no Expo Center Norte, em São Paulo.
Além de Alckmin e do pré-candidato a vice-governador Guilherme Afif Domingos (DEM), o partido chamou o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM).
Na segunda-feira, por aclamação, a legenda escolheu o ex-secretário da Casa Civil de São Paulo Aloysio Nunes Ferreira candidato ao Senado.
Ele disputava a indicação com o deputado federal José Aníbal (PSDB-SP), que retirou a candidatura. Segundo o pré-candidato, a escolha foi feita para manter a unidade do partido.
A segunda vaga ao Senado será do ex-governador Orestes Quércia (PMDB).
 
PDT
Também neste sábado, o PDT de São Paulo fará o encontro estadual que selará o apoio ao senador Aloizio Mercadante (PT) na disputa pelo governo do Estado.
O evento acontecerá pela manhã em Limeira (SP). Em troca do apoio, o PDT irá indicar o vice na chapa de Mercadante. O mais cotado é o ex-prefeito de São José do Rio Preto Manoel Antunes.
Para fechar a chapa, o PT paulista espera uma definição sobre a candidatura do empresário Paulo Skaf (PSB). Se o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) for candidato, o companheiro da ex-prefeita Marta Suplicy na disputa ao Senado deve ser o vereador Netinho de Paula (PC do B).
A vaga também é disputada pelo vereador Gabriel Chalita (PSB), mas isso só irá acontecer se Skaf sair da disputa. O problema do empresário é a falta de apoio e a baixa intenção de votos nas pesquisas. Sua situação se agravou com a saída do deputado Ciro Gomes (PSB) da eleição presidencial.
Segundo Marta, uma definição deve acontecer por volta do dia 10 de maio. Nesta quinta-feira, Mercadante teve um encontro com Netinho, onde trocaram afagos.
No almoço que selou o apoio do PSB à petista Dilma Rousseff à Presidência, o PT afirmou que não irá pressionar os socialistas pela retirada de Skaf.
PSB e PT ainda estão negociando com o senador Romeu Tuma (PTB), que está sem chapa depois que o PSDB paulista se aliou com o PMDB para lançar Quércia e Aloysio Nunes ao Senado. No entanto, a direção do PTB paulista, comandada pelo deputado Campos Machado, afirma que irá apoiar Alckmin. 

Fonte: Folha Online

Comentários