Programa nacional do DEM na TV terá discurso de Serra




O DEM deu início à ofensiva da oposição para garantir visibilidade ao pré-candidato do PSDB, José Serra, em rádio e TV. Sob a direção do jornalista Luiz Gonzalez --coordenador da campanha à Presidência--, o partido já levou ao ar inserções com imagens do tucano.
Além desses comerciais, exibidos apenas nos Estados onde o DEM não tem candidatura majoritária, Serra ocupará parte significativa do programa nacional do partido, no dia 27.
Para reverter tendência de queda nas pesquisas, DEM, PPS, PSDB e PTB deverão dedicar parte de seu programa ao discurso de Serra no lançamento de sua pré-candidatura, no dia 10 de abril, em Brasília.
O argumento é que a aparição não configura pedido de voto, mas uso de cenas de evento do qual o DEM participou.
O programa deve incluir trechos do discurso do presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, e depoimentos dos líderes na Câmara, Paulo Bornhausen, e no Senado, Agripino Maia.
No início do mês, o PPS também exibirá em seu programa cenas do evento. Segundo o presidente nacional do partido, Roberto Freire, Gonzalez tem sido consultado. "Mas o programa é de responsabilidade do PPS."
A oposição aposta nos programas partidários para que pré-candidato recupere vantagem até o início oficial da campanha. "Maio foi o mês do PT. Junho será o de Serra", afirmou o deputado Jutahy Magalhães.
Até lá, a ordem é conter qualquer risco de desânimo às vésperas da convenção do partido, prevista para o dia 12, na Bahia.
Na terça-feira, ao discursar para o PSDB do Ceará, Serra quis mostrar ao partido seu apetite pela disputa. Disse que, recentemente, tem dormido quatro horas por dia. "Não parei desde que deixei o governo. Minha fábrica de adrenalina está fazendo hora extra", afirmou.
Entre tucanos, a avaliação é a de que, no momento, o passe do ex-governador Aécio Neves volta a subir. Embora o partido não esteja otimista, o anúncio de seu nome para vice seria positivo.
Aécio, alegam, ganharia crédito para a disputa das eleições de 2014. Do contrário, poderá concorrer com Geraldo Alckmin pela preferência partidária. 

Fonte: Catia Seabra - Folha Online

Comentários