PPS define apoio a Alckmin e lança Soninha ao Senado



O diretório estadual do PPS de São Paulo se reuniu na manhã deste sábado (15) para discutir o posicionamento do partido para as eleições 2010. Ficou oficializado que o partido - que já tem um histórico de apoio aos tucanos - apoiará a pré-candidatura ao governo de Geraldo Alckmin (PSDB).
A ex-vereadora e apresentadora Soninha Francine foi indicada como pré-candidata ao Senado pelo partido. Esta decisão, no entanto, depende de uma definição do TSE quanto ao direito de lançar candidato "avulso" ao Senado, fora da coligação PSDB-DEM-PMDB - já preenchido pelo tucano Aloysio Nunes e o peemedebista Orestes Quércia. "Vamos esperar para ter uma definição quanto a minha candidatura, porque são votos completamente diferentes. É bizarro. Voto para senador é um voto independente. É outro sufrágio. Vamos pra cima, questionar isso", disse Soninha.
A apresentadora afirmou que o Senado não estava em seus planos. Nem do partido. "Não pretendia mais disputar eleição parlamentar. Mas o Senado é um parlamento diferenciado. Sei que vou conseguir influenciar no Senado. Disputo com prazer".
Quanto ao apoio à pré-candidatura de Alckmin, a ex-vereadora defendeu a decisão unânime do partido. "Hoje nós confirmamos uma decisão que víamos amadurecendo, para abrir mão de candidatura própria e apoiar o Geraldo (Alckmin). O mais importante é apoiar o projeto nacional. Vamos de Geraldo Alckmin".
Alckmin apareceu na reunião "animado e muito a vontade", nas palavras de Soninha. "Fiquei impressionada. (Ele) disse que estava ansioso e agradeceu o apoio e o desprendimento do partido". O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), também compareceu à reunião. 

Fonte: Tiago Dias - Terra

Comentários