Para eleitor de Dilma, Serra é mais experiente


Dos eleitores de Dilma Rousseff (PT), 51% acham José Serra (PSDB) mais experiente, mostra pesquisa do Datafolha. Na disputa pelo Planalto, ambos têm 37%. 

O Datafolha pesquisou 24 atributos de imagem relacionados aos candidatos (experiência, inteligência, preparo para ser presidente, etc.). Em 14 deles, Serra ficou à frente de Dilma. 

A petista só teve desempenho nitidamente melhor em dois itens: é vista como a que mais ajudará os pobre e as mulheres (tem 45% contra 22% de Serra). 

A pesquisa revela que 51% dos simpatizantes do PSDB e 35% dos do PT se dizem de direita.
A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 20 e 21 de maio, com 2660 eleitores em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais. 

Fonte: Folha.com

Comentários

  1. O susto do Datafolha

    Antes era fraude dos concorrentes. As investigações deram em nada e então surgiu um problema de metodologia, que se mostrou ainda mais espinhoso. Pressionado pela incredulidade pública (e pelo TSE), o Datafolha tinha uma última ficha para resgatar a credibilidade. E eis que, de repente, as curvas de intenção de voto para Dilma Rousseff guinaram de forma inusitada.
    O mais importante é que o instituto acusou o golpe. A Folha chegou até a produzir extensa matéria sobre os bastidores e a metodologia do levantamento, demonstrando sua pretensa idoneidade. Mas os analistas do jornal continuam enganando o distinto leitor com interpretações desprovidas de respaldo técnico.
    A tese de que Dilma subiu por causa do horário gratuito do PT é duvidosa. Primeiro, porque o empate não é recente. Vox Populi e Sensus já o apontavam pelo menos desde março. Ademais, dois terços dos entrevistados afirmaram ao próprio Datafolha não ter visto propaganda de qualquer candidato ou partido nos últimos 30 dias.
    Mas então como explicar que Datafolha e Ibope estivessem tão desconectados da realidade?

    ResponderExcluir

Postar um comentário