DEM apresenta nova representação contra Lula por festa da CUT do Dia do Trabalho




O DEM protocolou hoje no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nova representação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda antecipada na festas do Dia do Trabalho realizada sábado, em São Paulo, pela CUT. Para o DEM, Lula fez propagada para a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff.
Na representação, o partido lembra que Lula já foi multado duas vezes pelo TSE e estaria reincidindo na propaganda antecipada. "Não é de hoje que o primeiro representado (Lula) vem realizando propaganda eleitoral antecipada em prol da pré-candidatura do PT numa conduta que golpeia frontalmente o princípio isonômico, o qual possui como uma de suas expressões a paridade de armas dos concorrentes a cargos públicos eletivos", diz a representação protocolada hoje no TSE.
Para embasar a acusação, o DEM anexou à representação a íntegra do discurso de Lula na festa da CUT, no qual defendeu o sequenciamento do eu governo.
No sábado, Lula participou das festas do 1º de Maio da Força Sindical, CGT/Nova Central/UTB, CUT e Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Na festa do sindicato Lula deu a receita para que seu governo tivesse sequência: "Para que continue, todos vocês sabem o que têm que fazer".
Na festa da CUT, ele disse que poderia falar sobre eleições. "A legislação não me permite falar de candidatos." O público presente no evento reagiu à declaração de Lula com o coro 'olê, olê, olá, Dilma, Dilma'.
Mesmo dizendo que não falaria de eleição, Lula defendeu a continuidade de seu governo. "Não é possível resolver o problema de 500 anos em oito. É preciso um sequenciamento. Dilma, você ouviu o que eu disse? Sequenciamento..."
No palanque montado pela Força, Lula fez uma menção indireta à pré-candidata petista. "Vocês sabem quem eu quero", disse ele.
Na representação ao TSE, o DEM pede que Lula, Dilma e a CUT sejam condenados a multa equivalente ao custo total da propaganda" realizada no sábado.
Outro lado
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, evitou comentar hoje o fato. Disse que "é um direito do DEM de entrar com a ação" contra o partido. "Vamos esperar. A Justiça vai deliberar se um está certo e se um está errado, como em qualquer Estado de direito", disse. 

Fonte: Folha Online

Comentários